Assembleia Geral Ordinária aprova reeleição de conselheiros e novo associado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

No último dia 29 de abril aconteceu a Assembleia Geral Ordinária da Umane, de forma remota, com a presença de 45 associados.

Entre os pontos importantes do encontro estavam a apresentação do Relatório da Administração e das Demonstrações Financeiras de 2020, a Reeleição de membros para o Conselho de Administração e a atualização sobre a transferência do Programa de Transplantes para uma instituição pública de referência. 

Além disso, foram apresentadas informações adicionais sobre os impactos da pandemia na implementação dos projetos apoiados e na operação administrativa da Umane; panorama de contingências, mudança da marca, destaques do planejamento estratégico e dos projetos apoiados em 2020. 

Segundo o Parecer dos Auditores da Grant Thornton, para o ano de 2020 tivemos um relatório sem ressalvas:  “As demonstrações contábeis referidas apresentam adequadamente, em todos os aspectos relevantes, a posição patrimonial e financeira da Associação Umane em 31 de dezembro de 2020, o desempenho de suas operações e os seus fluxos de caixa para o exercício findo nessa data, de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil, aplicáveis a entidades sem finalidade de lucros.”

Em relação aos membros do Conselho de Administração que estavam com mandatos a vencer no final de abril, todos os quatro conselheiros foram reeleitos. São eles, os srs. Jairo Eduardo Loureiro (Vice-Pres CA), Hiran Amazonas Castello Branco, Fernando Alves Meira e Fernando Barros Barreto, que tiveram seus mandatos renovados até 2024. 

Além disso, o sr. George Robert Osborn foi admitido como um novo associado, segundo recomendação do Comitê de Nomeação. Osborn, que é contabilista, tem uma relação de longa data com o Hospital Samaritano e com a Associação Samaritano, que começou em 2003, quando ele ingressou na Diretoria da Sociedade Hospital Samaritano, como Diretor sem pasta. Dois anos depois passou a exercer o cargo de Diretor Financeiro e, em 2009, acumulou os cargos de Diretor 1º.Vice Presidente e Diretor Financeiro. Em 2011, foi eleito Diretor Presidente, cargo que ocupou por 4 anos. Em abril de 2015, passou a exercer o cargo de Diretor. A partir de Junho de 2016, com a criação da Associação Samaritano, foi nomeado Conselheiro e Diretor Financeiro. Deixou os cargos de Conselheiro e Diretor Financeiro para assumir o cargo de CEO, a partir de novembro de 2016 até setembro de 2020. Atualmente, colabora voluntariamente como convidado do Comitê de Filantropia e do Comitê de Nomeação da hoje Associação Umane. 

Os projetos apoiados tiveram seus planos de trabalho ajustados para assegurar a continuidade das atividades no contexto da pandemia. Os resultados apurados ao final de 2020 demonstram evolução satisfatória das iniciativas. 

A reunião contou também com uma explanação sobre os investimentos sociais da Umane em projetos relacionados ao enfrentamento da disseminação do coronavírus no Brasil, além dos projetos do mandato regular de prevenção de doenças e promoção da saúde.

Por fim, foi apresentado um vídeo com os destaques dos resultados dos projetos apoiados em 2020. Clique aqui para assistir.